Eu só quero é viver, esquecer os problemas, ou boa parte deles. sorrir sem ter motivo, estar perto de quem eu amo, errar, acertar, aprender, criar, me divertir. sonhar, realizar, desejar, cuidar, ter carinho, dar carinho, se doar. ter amigos de verdade, falar bobeira, ouvir a mesma música sem parar, rir lembrando o passado e não chorar pelo que passou. quero não ter medo, quero ser livre. viver feliz, curtir as pequenas coisas da vida. lamentar pelo que realmente importa ou nem lamentar, já não se pode mudar tudo. vou apenas seguir meu destino de cabeça erguida, de peito aberto. sendo eu mesma sem me importar com que os outros pensam, sem me importar com o que os outros falam. afinal, os outros, são só os outros ...*

domingo, 25 de dezembro de 2011

 Não, não quero ver a árvore iluminada na sala, nem quero saber quanto você já gastou em presentes.
Quero, sim, sentir no ambiente do seu lar a mensagem viva que um dia Eu trouxe para vocês: toda a família está unida? O perdão já eliminou aquelas desavenças que ocorreram no decurso da vida?
Não, não quero ver a sua despensa cheia e sua mesa farta, qu...ero saber se você conseguiu doar alguma coisa do que lhe sobra, para quem tem tão pouco, às vezes nada.
Não, não quero saber quantos presentes você já comprou, mesmo com sacrifício; quero ver aí dentro de você a preocupação com aqueles que esperam tão pouco: uma visita, um telefonema, uma carta, um abraço...
Não quero ver o Natal nas vitrines enfeitadas, no convite ao consumo, nas decorações dos shoppings; mas no enfeite do sorriso no rosto das pessoas que você, de alguma forma, ajudou.
Por fim, mostre-me que o espírito do Natal entrou definitivamente na sua vida, através do abraço fraterno, da oração sentida, do sorriso franco, do desejo sincero de ser feliz e, de tão feliz, não resistir ao desejo de fazer outras pessoas também felizes.
Deixe o espírito dessa data invadir a sua alma.
Feliz Natal!"

Nenhum comentário: